Pontofrio Digital

Pontofrio Digital

Para atender ao público mais jovem e antenado, numa iniciativa pioneira no Brasil, o Pontofrio acaba de lançar um modelo de loja que se propõe a juntar em um único lugar o melhor do universo físico e digital. Neste projeto pudemos aplicar a nossa experiência nas iniciativas das OMNISTORES que projetamos para a GSMD, que através da GS Consult foi também a responsável pela operacionalização deste conceito.

 

A loja oferece uma jornada multicanal, numa experiência interativa acessível e imersiva que alcança várias categorias de produtos. Podemos obter informações sobre celulares com a ajuda do Watson, conhecer a linhas de big eletro no seu tamanho real em um painel digital, folhear todos os produtos do site numa prateleira digital, visitar uma cozinha via óculos de realidade virtual e até ser transportado para uma montanha russa. O monitoramento do cliente, a sua opção pelo on ou off-line e as etiquetas digitais são outras soluções introduzidas para eliminar atritos e tornar o processo de compra mais completo e satisfatório.

 

O visual da loja acompanha a linha tecnológica, porém de uma forma acolhedora e amigável. Investimos em superfícies reflexivas e num projeto de luminotécnica claro e expressivo onde a madeira, o tom quente do concreto e algumas pinceladas do vermelho da marca garantem que o resultado se afaste da frieza que costuma caracterizar os projetos do segmento.

 

O resultado tem excedido as expectativas. Com apenas 170m², a loja está alcançando faturamento de lojas acima de 500m², com um investimento, despesas de shopping e custo de manutenção expressivamente menor.

DISCIPLINAS EMPREGADAS

Arquitetura & Interiores
Branding & Design Gráfico
Visual Merchandising

PRÊMIOS

1˚ lugar; Ambientação e Experência do Consumidor
Prêmio Inovação em Design no Varejo 2018
3˚ lugar; Integração Digital
Prêmio Inovação em Design no Varejo 2018