Bio Ritmo Morumbi Town

Bio Ritmo Morumbi Town

Nos grandes centros urbanos, onde o transito é um sério problema, os shopping centers tem procurado criar novas maneiras de atrair o público e criar atrações para ocupar o maior tempo possível. A Bio Ritmo, a maior rede de academias premium do Brasil, procurou encarar esse fator sob uma ótica inovadora, e desenvolveu um novo modelo baseado no conceito de “várias academias em uma”.

 

Desde os primeiros estudos foi definido que todos os espaços de treino tivessem possibilidade de controle de intensidade e cor de iluminação. Isso porque, além de criar uma atmosfera contemporânea e misteriosa, imaginamos que a luz deveria ter um papel cenográfico fundamental em todo o processo. Através dela, podemos criar cenas diferentes, não apenas como divisor de espaços, mas também alternando entre um estado de agitação ou calma e aumentando ou diminuindo a sensação térmica.  Também é através de um efeito especial de iluminação que orientamos a circulação do público, definindo os portais de acesso e a trilha central.

 

Aliás, a “pegada” do espaço tem tudo a ver com a cultura e a iconografia industrial urbana, ao manter os elementos rústicos e naturais como concreto e metais, incluir grades e muros, piso de borracha intertravada, etc. Junto com o projeto de arquitetura e interiores, desenvolvemos a linguagem gráfica, incluindo pôsteres e imagens identificadoras das práticas. O trabalho é fortemente inspirado no grafite e na arte de rua tão presentes na nossa cidade. São grandes painéis misturando materiais como spray, tinta e neon, com um tratamento de envelhecimento que traz uma pátina vintage que torna o espaço mais reconhecível e agradável.

DISCIPLINAS EMPREGADAS

Arquitetura & Interiores
Branding & Design Gráfico

PRÊMIOS

Ouro em Store Design
Prêmio Popai Brasil 2018